sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ficha limpa

Estamos novamente em período eleitoral. A TV fica repleta de "anjos" com carinhas piedosas, abraçando criancinhas, beijando idosos, caminhando na lama e jurando amor eterno pela causa pública. Passada a campanha, votos contados, pronto! Apenas uma regra tem valor: "Mateus, primeiro os meus!"
Política sempre foi assim.
Agora há um novo componente: A ficha. Pensando bem, não deveria haver "ficha", mas cada corrupto ser "fichado" na polícia! Ninguém mais acredita em "ficha limpa", pois continuam candidato independente do passado.
Acredito que posso apresentar uma classificação muito boa, para orientar o eleitor. Tomando por referência a "ficha" podemos classificar os candidatos em 5 categorias:
  • Ficha limpa - limpa mesma, por incrível que pareça, há alguns.

  • Ficha borrada - candidatos com alguns desvios.....

  • Ficha "limpada" - candidato "ficha suja" que conseguiu na justiça ou por outros meios, tornar a sua ficha "quase limpa".

  • Ficha suja - estes têm a ficha tão suja que nem alvejante consegue limpar.

  • Ficha "imaculada" - são classe a parte. Formam grupos e agem impunemente ao longo dos anos, sempre conseguem escapar da punição e mantêm-se no poder. Não há necessidade de nomeá-los, todos conhecem!

Agora, já temos uma classificação teórica, podemos começar a aplicar este critério nos candidatos que invadem a nossa TV. Caros leitores, não queiram conferir entre si as fichas dos candidatos, pois, com certeza, nem sempre conseguimos "desvelar" muito bem a ficha dos candidatos de nossa preferência.

3 comentários:

Anônimo disse...

Incrível!!!!
Estamos dispensados de pensar em "fichas" dos políticos. O STF "lavou" todas as fichas!!!
Todos passaram para a classe "imaculados", via STF.

Anônimo disse...

A justiça brasileira tem dado sinais de falta de competência. a) ficha suja passou a valere; b) título eleitoral sem função; b) analfabeto concorreu. A justiça tem atrapalhado a democracia. Por que não age com antecedência? Não votei no Tiririca, mas cassar mandato é demais!

Anônimo disse...

O Brasil é um gigante e sendo assim aqui tudo acontece. Um dia vamos olhar o passado e agradecer, pois certamente o futuro chegou. Assim como dizia a música "O Brasil é o país do futuro",

Marcelo