terça-feira, 24 de novembro de 2020

Eleições 2014

 


Avaliação

Em 2014, escrevi o texto abaixo, previa problemas e esperanças! 

Parece que só acertei em relação aos problemas:

  • as obras não ficaram prontas. Ainda há obras inacabadas em 2020;
  • levamos um X x X (vergonha relembrar quanto);
  • e os governantes desviaram recursos.
Sem esquecer que havia um repórter da RBS (muito sabido) que proclamava aos quatro cantos que "só caranguejos" podem ser contra as obras da copa. O dito continua dando pitaco em tudo, menos sobre as obras da copa!!!!!!!!


Os problemas com a Copa de 2014


A preocupação dos brasileiros é a grande possibilidade de atraso nas obras da Copa, pois a sociedade não está preparada para recepcionar um evento como este. O Brasil recebeu a confirmação de que seria sede do Mundial em 2007, desde então o caos começou. Porém, não existe estrutura nem capacidade financeira para sediar esta Copa.

Governantes estão preocupados em mostrar uma boa aparência para os turistas ao invés de solucionar os problemas internos do Brasil, como educação, saúde e transporte. A presidência preocupa-se com os lucros e benefícios que o país receberá, esquecendo que existem em média um grande percentual de pessoas analfabetas nas cidades. Muitos pacientes morrem nos hospitais por falta de estrutura para o atendimento dos mesmos e também o transporte público que deveria ser mais prático acaba sendo um transtorno pela falta de estrutura nas ruas, rodovias e aeroportos.

Entretanto, com a Copa do Mundo, turistas que nunca vieram ao Brasil, terão a oportunidade de conhecer grandes e belas cidades que o país oferece através do evento. Comerciantes, hoteleiros, transportes particulares, entre outros, são os que mais obterão lucros neste período.

Contudo, basta esperar para ver se o Brasil vai conseguir entregar todas as obras no prazo válido e torcer para que o país  consiga passar uma boa impressão para os turistas que vão prestigiar a Copa do Mundo no Brasil. 

Nenhum comentário: