quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O pacto social já foi rompido!


O Estado brasileiro, há muito, deixou de dar proteção à sociedade. Vivemos uma era de barbárie, não pela figura da "justiça com as próprias mãos", mas pela barbárie do crime que, cada vez mais ousado, ceifa milhares de vidas todos os dias. O Estado é permeado pela corrupção, a justiça é lerda e alguns"criminalistas", "sociólogos" e "jornalistas", alinhados na defesa de criminosos. O que resta para a população indefesa? Que "teoria" pode trazer segurança a um pai que sai para trabalhar e morre no assalto da esquina? Como proteger do estupro a menina que vai para a escola?
A parte fraca, nesta relação, é a sociedade indefesa, pois o crime organizado está muito bem aparelhado e dispõe de muitos recursos financeiros.
De certa forma é preocupante a forma passiva como o governo enfrenta o problema. Pessoalmente, entendo que há alguma razão para tal. Quando percebo a relação entre a prática da luta de classes e a situação atual, fico extremamente inquieto, pois o primeiro estágio e a desordem social, para justificar a implantação de regime autoritário. O governo atual conhece e segue muito bem esta cartilha.
Lamentável.

"O combate ou a morte: a luta sanguinária ou nada. É assim que a questão está irresistivelmente posta". (MARX, Karl. Miséria da filosofia, 1847)

Nenhum comentário: